quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A CRIAÇÃO (ESCOLA BIBLÍCA DOMINICAL INFANTIL)PLANO DE AULA

COMO O ANO COMEÇOU  E AGORA QUE TENHO MINHA TURMA ENTÃO ESTOU DANDO PARA ELES GÊNESIS , E FALANDO  CLARO DO INICIO , , E FIZ ESTE PLANO DE AULA SOBRE A CRIAÇÃO ESPERO QUE GOSTEM.

PLANO DE AULA

CLASSE : JUNIORES

ABERTURA

*.APRESENTAÇÃO  DA PROFESSORA

*APRESENTAÇÃO DE VISITANTES NOME E QUEM O TROUXE

* CÂNTICO

*BOAS VINDAS (APEC)  (5 MINUTOS)

Boas Vindas Há bem-vindos são, boas vindas pra você! Aleluia
Boas Vindas Há bem-vindos sim, boas vindas pra você!




MOMENTO DE LOUVOR(10 MINUTOS)

* DEUS E BOM PRA MIM (APEC)






* EU NA BÍBLIA CREIO DA APEC







*ALÔ,ALÔ...



VISUAIS ENCONTRADOS NA PAULA BEL.

CÂNTICO CALMO PARA AL CAMAR AS CRIANÇAS PARA COMEÇAR AS BRINCADEIRAS.
ESCOLHI ESSE ; MEU SALVADOR ME GUARDA(APEC).

* BRINCADEIRAS:(10 MINUTOS)

TESTE ALFABÉTICO

FORMAR UM CIRCULO  E UMA PESSOA FICAR DENTRO DO CIRCULO E ESTÁ APONTARÁ PARA UMA QUE ESTÁ NO CIRCULO E VAI FALAR UMA LETRA E A PESSOA ESCOLHIDA TERÁ QUE DIZER UM NOME DE UMA PERSONAGEM DA BÍBLIA  CONTA SE DEZ JUNTO COM AS CRIANÇAS, SE A PESSOA ERAR  ENTRA NO CIRCULO , ASSIM POR DIANTE.

VARIAÇÃO :PODE SE SUBSTITUIR O NOME DA PERSONAGEM POR ANIMAIS , CIDADES PLANTAS TE ACORDO COM O TEMA CENTRAL.


*CÂNTICO CALMO  PREPARANDO PARA A ORAÇÃO:

LEIA A BÍBLIA (APEC)



* ORAÇÃO ( 2 MINUTOS)

*TEMA:  "DEUS FEZ TUDO PELO PODER (ECC) DA SUA PALAVRA"

*VERSÍCULO BIBLÍACO (5 MINUTOS)

" NO PRINCÍPIO DEUS  CRIOU OS CÉUS E A TERRA". GÊNESIS 1:1


*MUSICA REFERENTE A LIÇÃO:

EU USEI ESSA SE PREFERIR PODE USAR OUTRA




*HISTÓRIA  BÍBLICA  (15 A 20 MINUTOS)

*USE SEMPRE A BÍBLIA QUANDO FOR HISTÓRIAS BÍBLICAS.

SOBRE A CRIAÇÃO(GÊNESIS 1) CLIQUE E ESCUTE NO LINK ABAIXO:

http://www.ipda.com.br/nova/criacao.html   ,HISTORIA SOBRE A CRIAÇÃO

VISUAIS PARA CONTAR A HISTÓRIA, TODAS IMAGENS ENCONTRADAS NA NET FIZ UMA MONTAGEM DELAS E FIZ UMAS COM EVA:














*ORAÇÃO: (5 MINUTOS)
*OFERTA:(5 MINUTOS)
EXPLICAR PORQUE E NECESSÁRIO A OFERTA PARA A ESCOLA BÍBLICA


REVISÃO DO ENSINO(15 MINUTOS)

EXERCÍCIOS BÍBLICOS ( PARA MAIORES)

  COMO PERGUNTAS

1)QUEM CRIOU TUDO?
2)O QUE DEUS CRIOU NO PRIMEIRO DIA?
3)O QUE DEUS CRIOU NO SEGUNDO?NO TERCEIRO, QUARTO, QUINTO ,SEXTO E SETIMO DIA?
4)QUEM DEUS FORMOU SUA IMAGEM E SEMELHANÇA?
5)COMO DEUS FEZ TUDO ISSO PELO QUE?

BRINCADEIRAS (PARA MENORES)
COMO DA CADEIRA QUEM ERRAR TEM QUE DIZER O QUE APRENDEU NA HISTORIA.

*ORAÇÃO FINAL(2MINUTOS)

PODE-SE ESCOLHER UMA CRIANÇA PARA ORAR
E FAZER PEDIDOS DE ORAÇÃO.


*DESPEDIDA
DESPEDIDA COM CARINHO PARA AS CRIANÇAS

11 comentários:

  1. Oi... parabens pela iniciativa. Acabei de ganhar a sala de Juniores p lecionar e sua pagina vai me abencoar grandemente... continue c sua dedicacao! Bjs by Adanys CaroOolll...
    Paz...

    ResponderExcluir
  2. olá, acabei de ganhar a sala de 3 a 5 anos e queria trabalhar a criação com eles, vc acha que essa sua idéia tem como trabalhar com eles?

    ResponderExcluir
  3. olá, amei a ideia da criação ganhei a turma de 3 e 4 será que posso trabalhar dessa forma com eles? bjs e o blog é excelente!

    ResponderExcluir
  4. EU ESTOU ME PREPARANDO PRA DAR AULAS E AMEI SEU BLOG E VOU SEGUI-LO SEMPRE POIS AS IDÉIAS SÃO MUITO BOAS.
    Parabéns Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  5. olá. amei a sua ideia, começo nesse domingo com as crianças. Deus te abençoe e continue assim. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Comecei também com esse tema... e além dessas maravilhosas dicas, vamos fazer um livrinho ilustrando... parabens pelo blog beijos www.100jesusproibido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amada, minha primeira aula do ano de 2014 foi sobre a criação, então peguei a história colocada por vcs com a irmã Débora Miranda contando coloquei no movie maker com imagens e passei no projetor, as crianças amaram.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado estava procurando ideias para a criação e amei as sua ideias.

    ResponderExcluir
  9. ameeei..estou copiando e dando estudo biblico dominical no lar pros meus filhos..

    ResponderExcluir
  10. Desculpa, mas não é "para mim buscar", é "para me buscar".

    ResponderExcluir

GIRLSPT.COM - Cursores Animados