quinta-feira, 23 de junho de 2011

A HISTÓRIA DE JONAS

QUEM E ELE É UM DEUS?

A BÍBLIA NOS CONTA QUE EXISTIA UM PROFETA CHAMADO JONAS.JONAS ERA PROFETA DE DEUS E SABE CRIANÇAS O QUE E PROFETA? PROFETA E O HOMEM QUE ENTREGA OS RECADOS DE DEUS.E UM CERTO DIA, DEUS O TODO PODEROSO FALOU PARA JONAS:
-JONAS VÁ PARA A CIDADE DE NÍNIVE E PREGUE A MINHA PALAVRA.
NÍNIVE ERA UMA CIDADE ONDE AS PESSOAS COMETIAM MUITOS PECADOS,MATAVAM TODOS OS VIAJANTES QUE CHEGAVAM PARA ENTRAR ALI, E DEUS ESTAVA OLHANDO O PECADO DAQUELAS PESSOAS E ISSO ESTAVA DESAGRADANDO A DEUS COMO DIZ EM  (ROMANOS 3,23) , E O SENHOR QUERIA QUE JONAS FOSSE ALI E PREGASSE PARA AQUELAS PESSOAS SE ARREPENDESSEM, SE NÃO O SENHOR IA DESTRUIR A CIDADE DE NÍNIVE.
-AH SENHOR(FALOU JONAS) PRA NÍNIVE, AS PESSOAS DE LA SÃO TÃO RUINS, TODOS QUE CHEGAM LÁ ELES MATAM E VÃO MATAR A MIM TAMBÉM SENHOR....
-VÁ PARA NÍNIVE (DISSE O SENHOR MAIS UMA VEZ)ME OBEDEÇA...
SABE CRIANÇAS JONAS OUVIU O QUE DEUS DISSE PORÉM NÃO FEZ A VONTADE DE DEUS POIS ELE ACHAVA QUE AS PESSOAS DAQUELA CIDADE NÃO  MERECIAM PERDÃO, PORÉM A BÍBLIA NOS DIZ QUE DEUS ELE AMOU O MUNDO DE TAL FORMA QUE ELE DEU SEU ÚNICO FILHO POR AMOR DE TODO MUNDO E ELE AMAVA O POVO DE NÍNIVE E QUERIA DAR A ELES A CHANCE DE SE ARREPENDEREM , POREM JONAS NÃO OBEDECEU E COMPROU UMA PASSAGEM DE NAVIO NÃO PARA NÍNIVE E SIM PARA OUTRA CIDADE CHAMADA TÁRSIS.
ENTRANDO JONAS NO NAVIO RUMO A TÁRSIS, PARECIA QUE TUDO ESTAVA NORMAL QUE JONAS FOI ATE DORMIR,MAIS DE REPENTE...
-ACORDA,ACORDA O NAVIO ESTA AFUNDANDO(GRITOU UM MARUJO DESESPERADO)ORA AO TEU DEUS ACORDA....
QUE TEMPESTADE CRIANÇAS VEIO SOBRE AQUELE BARCO (AQUI NESTA PASSAGEM SOBRE A TEMPESTADE EU DO A DICA DE COLOCAR AS CRIANÇAS PARA INTERAGIR NA HISTÓRIA DE QUE FORMA FAZENDO O BARULHO DA CHUVA, DOS TROVÕES E DO VENTO  VAI FICAR BEM LEGAL),QUE FORTE VENTOS QUE CHAQUALAVAM O BARCO PRA LA E PRA CÁ, E OS TROVÕES PARECIAM QUE IA QUEBRAR O BARCO NO MEIO, QUE CHUVA FORTE MUITO FORTE.
SABE CRIANÇAS JONAS SABENDO QUE TUDO AQUILO ERA POR CAUSA DA SUA DESOBEDIÊNCIA COM DEUS GRITOU:
 -ME LANCEM AO MAR ASSIM NINGUÉM VAI PERECER E A TEMPESTADE VAI CESSAR.
E OS HOMENS OBEDECERAM A JONAS E O LANÇARAM AO MAR, AO LANÇA-LO NO MAR A TEMPESTADE CESSOU TUDO VOLTOU AO NORMAL,E TUDO ISSO ESTAVA ACONTECENDO POR CAUSA QUE ELE TINHA DESOBEDECIDO A DEUS   E AGORA O QUE VAI ACONTECER COM JONAS SERÁ QUE ELE VAI MORRER?
QUANDO JONAS COMEÇOU A AFUNDAR DE REPENTE APARECEU UM GRANDE PEIXE QUE ABRIU SUA BOCA E ENGOLIU JONAS, , E ELE FOI PARAR NA BARRIGA DO PEIXE .JONAS FICOU TRÊS DIAS DENTRO DAQUELE PEIXE, E JESUS TAMBÉM FICOU TRÊS DIAS NUM SEPULCRO APÓS A SUA MORTE POREM NO TERCEIRO DIA ELE RESSUSCITOU E VIVO ESTA PARA NOSSA SALVAÇÃO(1 COR,15.3,4),E JONAS NO TERCEIRO DIA QUE ESTAVA ALI, DEUS O TODO PODEROSO OUVIU SUA ORAÇÃO POIS ELE HAVIA SE ARREPENDIDO DO SEU PECADO E DEUS MANDOU QUE O GRANDE PEIXE COLOCA-SE JONAS  PRA FORA ,SABE ONDE LA NA CIDADE DE NÍNIVE AONDE TODOS ERAM PECADORES COMO EU E VOCÊ POREM JESUS O ÚNICO FILHO SEM PECADO DE DEUS MORREU POR MIM E POR VOCÊ E JESUS TINHA MORRIDO POR AQUELE POVO TAMBÉM MESMO ELES SENDO TAO RUINS, E QUANDO ELES VIRAM AQUELE  GRANDE PEIXE COLOCANDO JONAS PRA FORA  NA PRAIA GRITARAM:
-QUEM E ELE É UM DEUS?ENTÃO JONAS PREGOU A PALAVRA DE DEUS PARA AQUELAS PESSOAS QUE OUVIRAM E SE ARRENPEDERAM DOS SEUS PECADOS
-
E VOCÊ CRIANÇA NÃO CRENTE NÃO QUER SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS E ACEITAR JESUS COMO SEU SALVADOR,  , MAIS COMO EU FAÇO ISSO? VOCÊ PODE PERGUNTAR,SABE DE QUE JEITO?FECHANDO OS OLHOS E FALANDO COMIGO ASSIM;-DEUS EU TE ACEITO COMO MEU SALVADOR AMÉM.


E VOCÊ CRIANÇA CRENTE DEUS QUER QUE VOCÊ NESTA SEMANA NÃO SEJA DESOBEDIENTE COMO JONAS MAIS SIM SEJA OBEDIENTE,SABE COMO OBEDECENDO A MAMÃE,O PAPAI, NÃO BAGUNÇANDO NA ESCOLA QUANDO A PROFESSORA MANDAR FICAR QUIETO , NÃO INDO A CASA DE COLEGAS SE A MAMÃE NÃO DEIXAR,E VOCÊ ME CONTA COMO FOI SE VOCÊ CONSEGUI OBEDECER.

MUSICA PARA ESSA HISTÓRIA ,COMO EXEMPLO MAIS VOCÊ PODE USAR OUTRA
video







VERSÍCULO PARA MEMORIZAÇÃO




EIS QUE O O OBEDECER É MELHOR DO QUE O SACRIFICAR( 1 SAMUEL 15;22

PARA MEMORIZAÇÃO DOS VERSÍCULOS (DICA):
VOCÊ PODE CRIAR VÁRIOS PEIXES GRANDES COM CARTOLINA MONTAR O VERSÍCULO E LER E DEPOIS IR TIRANDO ...







MATERIAIS VISUAIS (DICAS)



VISUAIS SOBRE A HISTÓRIA

AVENTAL PARA CONTAR HISTÓRIAS



..


VOU COLOCAR AQUI UM AVENTAL QUE FIZ COMO EXEMPLO MAIS DEIXE DEUS TE USAR E ELE VAI TE AJUDAR A CRIAR TAMBÉM






SE VOCÊ QUISER FAZER O AVENTAL EU USEI UM AVENTAL TRANSPARENTE MAIS SE VOCÊ QUISER COMPRAR UM AZUL E ACHAR FICA ATE MAIS BONITO, MAIS AI DEPENDE DE CADA UM NE OU SE QUISER FAZER TODO DE EVA, FICA AO GOSTO DE CADA UM OK

MATERIAIS NECESSÁRIOS
PLACAS DE EVA DE VÁRIAS CORES
COLA PARA COLAR EVA
MOLDES
E A CERTEZA DE QUE VOCÊ CONSEGUE FAZER POIS DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO OK.....

VOU DISPONIBILIZAR OS MOLDES AQUI DA BALEIA, , E DO JONAS POIS PESQUISEI NA NET E FIQUEI HORAS PROCURANDO E JA QUE POSSO AJUDAR ENTÃO JÁ VOU COLOCAR AQUI CERTO:
http://www.makingfriends.com/friends/f_basic.htmAQUI E O LINK PARA O BONEQUINHO AONDE VOCE CONFECIONA  O JONAS


BRINCADEIRAS:BIMBOQUE DE JONAS

OK VISITE TAMBÉM ESSE SITE VAI TE AJUDAR BASTANTEhttp://www.artesanatocriativo.com.br;   http://divartes.multiplyOK

 ESPERO QUE AJUDE, MAIS O POUCO QUE APRENDI ESTOU TENTANDO PASSAR PARA VOCÊS COMO IDEIAS BEIJINHOS A TODAS E TODOS A PAZ DO SENHOR

10 comentários:

  1. Você está de Parabens,continue assim muito caprichosa.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!!Meu nome é kássia,gostei muito do seu site.Que DEUS continue te abençoando.Gostaria de uma ajuda vou fazer op acampamento e a lideraçao escolheu o tema:Conhecendo Deus e fazendo sua vontade Mateus 6:10 Gostaria de saber se vocês tem alguma material. Vou usar a historia de Jonas mais queria mas ideia.Desde já agradeço.Fique com DEUS

    ResponderExcluir
  3. amei o site vou contar esta historia para as crianças da escolinha dominical da minha igreja
    tenho apenas 13 anos mais sou auxiliar e este site me ajudou muito bjs

    ResponderExcluir
  4. tenho 13 anos e sou auxiliar da escolinha dominical da igreja IMUB (igreja missionaria unida do brasil)
    este site me ajudou muito
    vou contar esta historia para as crianças de lá
    bjs
    continue assim

    ResponderExcluir
  5. achei ótimo, obrigada pela dica do avental, que Deus continue te abençoando! bjsss

    ResponderExcluir
  6. Querida irmã Drika, Seu blog é muito bom, você está de Parabéns por compartilhar de materiais tão bons para ajudar quem precisa!!!
    Quero fazer uma colocação nesta parte do texto da História de Jonas SABE ONDE LA NA CIDADE DE NÍNIVE AONDE TODOS ERAM PECADORES COMO EU E VOCÊ POREM JESUS O ÚNICO FILHO SEM PECADO DE DEUS MORREU POR MIM E POR VOCÊ E JESUS TINHA MORRIDO POR AQUELE POVO TAMBÉM MESMO ELES SENDO TAO RUINS, E QUANDO ELES VIRAM AQUELE GRANDE PEIXE VOMITANDO JONAS NA PRAIA GRITARAM:
    -QUEM E ELE É UM DEUS?ENTÃO JONAS PREGOU A PALAVRA DE DEUS PARA AQUELAS PESSOAS QUE OUVIRAM E SE ARREPENDERAM DOS SEUS PECADOS E ACEITARAM A JESUS COMO SEU SALVADOR. Na verdade, na Bíblia não está registrado que o peixe vomitou Jonas em Nínive e o que o povo viu o peixe vomitando Jonas... também aquele povo não aceitou Jesus, pois Ele ainda não tinha vindo ao mundo. Seria bom se corrigisse esta parte do texto para quem for novo convertido não venha acreditar diferente do que está registrado na Bíblia.
    Quando acrescentamos alguma frase na história que não está na Bíblia, devemos explicar que imaginamos e deve ficar claro que não está registrado na Bíblia.
    Espero que me entenda!!!

    Desejo que continue recebendo as ricas bençãos de DEUS para continuar sendo Benção!!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito Bom!! vcs podem me seguir? *sou nova aqui*

    ResponderExcluir

GIRLSPT.COM - Cursores Animados